Quais as principais causas da ejaculação precoce?

ejaculação precoce
Você sabia que pode ser considerada uma ejaculação precoce a ejaculação que ocorre logo após a penetração ou inicio do estimulo ou até mesmo antes do inicio dessas atividades? Mas o que causa tal acontecimento, você sabe? Descubra quais as principais causas da ejaculação precoce E como controlar a ejaculação precoce.

Do ponto de vista médico.
Quando se trata de medicina, nenhuma teoria sobre as causas orgânicas da ejaculação precoce pôde ser comprovada ainda. Sabe-se, porém que distúrbios neurológicos podem ser a causa da doença, sendo alguns deles consequências de traumas (acidentes) e outras lesões.
Mas ainda assim a principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade, sendo esse um problema de fácil controle, na maioria dos casos. O que causa a ansiedade em si é que são diversos fatores, desde a reincidência da situação, até o nervosismo por querer mostrar um bom desempenho para uma nova parceira.
Deve-se ficar atento à real causa do problema para que ele possa sem combatido, porém, caso ele persista deve-se procurar a ajuda de um urologista, que pode melhor diagnosticar o distúrbio e receitar a melhor maneira de preveni-lo.
Ejaculação precoce, quanto mais ansioso pior.
Causada pela ansiedade a ejaculação precoce é um problema que pode ser agravado pela sua própria causa e reincidência. Isso acontece da seguinte forma, quanto mais o ejaculador precoce ejacula precocemente, mais ansioso ele fica.
O problema é que ansiedade por ejacular precocemente somente faz com que isso se repita cada vez mais. Sendo assim, deve ser combatida a verdadeira fonte do problema, ou seja, a origem da ansiedade. E uma boa opção para se controlar a ansiedade e cuidar da saúde pode ser fazendo uma aula de cavaquinho.
Isso geralmente requer uma autoavaliação, e se a causa do problema não puder ser encontrada e combatida sozinha, deve-se procurar ajuda médica (urologista) e psicológica como meio de prevenir o problema.
O lado emocional também deve ser levado em conta.
Muitos não associam uma coisa à outra, mas o lado emocional também tem uma grande influencia sob o desempenho do homem na cama. E é claro, pode estar entre as principais causas da ejaculação precoce. Imagine se você pudesse ter o controle, e soubesse o segredo nº 1 dos atores pornô, você teria sem dúvidas total controle de sua ejaculação.
Problemas no relacionamento, problemas com a autoestima e qualquer outro tipo de problema de razão emocional pode estar sim vinculado à dificuldade de controlar a ejaculação e prolongar o período de excitação durante a relação sexual.
Geralmente esses tipos de problemas podem ser “tratados” com a ajuda de profissionais como, psicólogos e terapeutas.

Traumas e lesões

Ainda que não exista a comprovação cientifica de que fatores orgânicos podem causar a ejaculação precoce, traumas e lesões ocasionadas por acidentes ou procedimentos cirúrgicos.

Esses traumas podem ser danos neurológicos, infecções nos tecidos, nervos e canais penianos e outros problemas que podem interferir diretamente no funcionamento do órgão.

O diagnóstico preciso sobre a causa do problema só pode ser feito por um profissional da saúde. É ele também quem vai indicar qual o melhor tratamento para a solução do problema. 

Ejaculação precoce tem cura – Cuidados

Na hora de combater a ejaculação precoce qualquer método é valido? Não. Salvo as técnicas do aperto, a masturbação antes da relação ou o uso de preservativos que retardem o problema, qualquer outra técnica ou produto indicado não deve ser utilizado sem receita ou indicação médica.

Note que a maioria das principais causas da ejaculação precoce tem a sua origem na ansiedade, sendo esse um problema emocional e não físico. E é por isso mesmo que o a prevenção do problema exige muito mais (e por ser muito mais bem sucedida) se a real causa do problema for combatida.

Para mais informações sobre ejaculação precoce e outros assuntos relacionados é só continuar nos acessando.