O que você precisa saber para ter um bom desempenho sexual.

como ter controle da ejaculação precoceAinda um tabu no universo masculino o assunto desempenho sexual nunca é discutido abertamente, afinal, nenhum homem quer passar a impressão de que pode não tem um vida sexual tão prazerosa, ou de que não “dá conta do recado”. Mas o que muitos não sabem, é que a ejaculação precoce tem cura!

Confira então algumas dicas de saúde, alimentação, cuidados com o corpo e até mesmo de eliminatórias que podem te ajudar a ter um bom desempenho sexual.

 

A alimentação é importante.

Como em todas as partes da vida, a alimentação tem papel fundamental para quem quer um bom desempenho sexual. Alimentos ricos em minerais, como o zinco, que ajuda na circulação do sangue, ou alimentos que fortaleçam os ossos e músculos como são bem vindos ao cardápio. E um pequeno detalhe: Fazer curso de pipoca gourmet para ficar se alimentando de guloseimas não é a melhor saída, fica a dica!

Existem também os alimentos que tem uma função mais relacionada a vida sexual, como a maca peruana, ostras, e amêndoas.

Basta checar com o seu nutricionista como esses alimentos podem ser associados a sua dieta e quais são outras opções que podem ajudar na melhora do desempenho sexual.

O médico é teu amigo

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos chegou a seguinte conclusão: homens evitam ir ao médico para evitar serem vistos como fracos. Essa teoria não fica longe de ser provada, já que aqui mesmo no Brasil o câncer de próstata (aquele diagnosticado através de um exame retal) é o segundo que mais atinge a população masculina brasileira e o quarto que mais atinge pessoas em nosso país quando ambos os sexos são levados em consideração.

Ou seja, há uma cultura masculina (muito perigosa) que incita essa negligência com a própria saúde. O problema é que a falta de consulta a um especialista pode também prejudicar o desempenho sexual, visto que algumas doenças (mesmo as mais simples) podem ter um papel decisivo na hora do sexo.

Sendo assim, não vacile: cuide da tua saúde. Vá ao médico!

Melhore o seu condicionamento

Você com certeza já deve ter se sentido como se tivesse terminado de correr a São Silvestre (sem nenhum tipo de preparo físico) logo após terminar uma relação sexual. Isso acontece porque você realmente não está preparado fisicamente e o sexo pode é uma atividade que exige muito do corpo.

Para você ter uma noção durante uma relação sexual podemos utilizar toda a musculatura do nosso corpo, então trabalhamos os músculos inferiores (da perna), os superiores (braços), o abdômen, músculos lombares, as costas, etc.

Então, para ter um bom desempenho na cama é preciso também estar em dia com os exercícios: pernas, braços, abdômen podem ser fortacelicidos com exercícios localizados.

Não se esqueça de apostar em corridas, caminhadas e outros exercícios que trabalhem a função cardiorrespiratória, como forma de melhorar o desempenho sexual.

Imagine qual é o segredo nº 1 dos atores pornôs! Esses caras levam uma vida de atleta, e sem dúvidas tem uma dieta balanceada e controlada e ainda buscam sempre como controlar a ejaculação precoce!

Saiba relaxar e se comunicar.

Existem inúmeras formas para relaxar, e estar bem preparado na hora do sexo, você pode por exemplo, fazer uma aula de cavaquinho, aprender a tocar violão sozinho se for o caso, mas não pode parar!

Quanto mais nervoso e ansioso você estiver durante a relação sexual, mais o seu desempenho pode ser prejudicado. É preciso estar calmo e saber aproveitar o momento. Lembre-se que não existe uma receita ou lista de passos a serem seguidos para que tudo ocorra bem.

Na hora do sexo é importante sentir e dar prazer, sendo assim, muito mais do que ter um bom desempenho na cama, a sua preocupação deve estar voltada para os prazeres que podem ser proporcionados para você e sua parceira no momento.

Por isso saiba relaxar. Procure conhecer os gostos de sua parceira e diga o que te agrada também. O Sexo é uma troca, sendo assim, os dois precisam saber dar e receber para que a relação seja prazerosa.

Para mais informações, visite nosso site fator homem