Como Curar Definitivamente a Ejaculação Precoce?

A ejaculação precoce pode ser considerada um dos piores pesadelos do universo masculino. Esse problema é mais comum do que se imagina e consiste no orgasmo precoce durante as relações sexuais, sendo um problema relativamente comum que atinge cerca de um em cada três homens.

 

As causas da ejaculação precoce

As consequências da ejaculação precoce são diversas, sendo esse um problema sexual que pode afetar o desempenho do homem na cama, além de atribuir também uma séria carga emocional à vitima desse mal.

As causas da doença podem ser diversas e podem ser tanto fatores psicológicos como biológicos. Confira algumas delas

Causas psicológicas

A ejaculação precoce pode ser causada pro diversos fatores psicológicos, sendo os mais comuns deles a disfunção erétil, problemas de ansiedade, problemas de relacionamento e até devido ao uso de medicamentos, como os psicotrópicos (remédios para depressão, ansiedade etc).

Causas biológicas da ejaculação precoce

Os fatores biológicos que podem causar a ejaculação precoce são muitos e vão desde a alteração dos níveis hormonais, até danos causados ao sistema nervoso em decorrência de experiências traumáticas ou até mesmo procedimentos cirúrgicos.

Fatores genéticos, problemas na próstata e na uretra, problemas no sistema ejaculatório, alterações nos níveis dos neurotransmissores  (substâncias químicas que  os neurônios produzem e tem a função de enviar informações para as células do corpo humano) e distúrbios da tireoide também figuram nessa lista.

Ejaculação precoce – Sintomas e diagnosticação

A ejaculação precoce é facilmente diagnosticada, pois o seu principal sintoma consiste na ejaculação com apenas poucos minutos (às vezes segundos) de atividade sexual. E nesse artigo vamos te mostrar Como Curar Definitivamente a Ejaculação Precoce

É importante lembrar que ela pode ocorrer em qualquer atividade sexual, seja o ato sexual em si (com parceira ou parceiro) masturbação ou qualquer outro estimulo sexual.

Existem dois tipos de ejaculação precoce que podem ser identificados. O primário e o secundário. O primário se desenvolve de acordo com problemas que são identificados ao longo de toda a vida do paciente.

O segundo tipo é a secundária, cujos sintomas são os mesmos, porém ela se manifesta ao longo da vida sexual, causada por qualquer motivo.

O diagnóstico correto só pode ser feito por um profissional em uma consulta médica, para que se possa dar início ao tratamento para controlar a ejaculação precoce.

Como controlar a ejaculação precoce – Métodos e tratamentos.

Os tratamentos que existem para a ejaculação precoce são simples, e em algumas vezes não exigem o uso de medicamento, como no caso da terapia sexual, porém, existem recursos que podem utilizar o auxilio de remédios que tem como função o retardamento do orgasmo, porém esses só podem ser receitados por médicos especialistas na área (urologista).

Porém, na maioria dos casos o problema pode ser controlado com técnicas simples que não envolvem o uso de medicamentos. Confira algumas delas:

Técnica do aperto: nessa técnica o homem, ao perceber que está perto de ejacular, deve parar o estimulo ou atividade sexual e pressionar o final o pênis, próximo à glande. Deve-se manter o local pressionado durante 30 segundos, antes de volta à atividade sexual, deixando de utilizar a técnica quando finalmente quiser atingir o orgasmo.

Técnica da pausa: similar à técnica do aperto a técnica da pausa consiste na interrupção da atividade sexual ao perceber que o orgasmo está próximo, fazendo uma pausa de 30 segundos (ou mais se necessário).

Terapia sexual: a terapia sexual recomenda a masturbação uma ou duas horas antes da relação sexual. Ela também consiste na retardação da penetração, estimulando assim outras fontes e métodos de prazer durante o ato sexual.

Casos nenhuma dessas técnicas funcionem deve procurar ajuda médica para que se possa identificar qual a melhor maneira de controlar a ejaculação precoce de modo que a vida sexual do paciente seja mais satisfatória.

Gostou do nosso texto? Para mais informações sobre o assunto é só continuar nos acessando.

Um comentário sobre “Como Curar Definitivamente a Ejaculação Precoce?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.